Composição do Follixin

O Follixin é um suplemento natural que atua no combate da queda de cabelo e na estimulação do crescimento de novos fios. Pode ser utilizado por todas as pessoas que sofrem com calvície ou com quedas de cabelo.

O Follixin possui uma substância exclusiva chamada HGT, esta substância está combinada com 16 aminoácidos importantes para a reconstrução da proteína capilar.

Dentre os aminoácidos estão: glicina, arginina, alanina, valina, tirosina, treonina, serina, prolina, fenilalina, metionina, lisina, leucina, isoleucina, histidina, glutamato, aspartato. Os aminoácidos presentes em sua composição passam por um processo físico de forma que suas moléculas são reduzidas a pequenas partículas que são mais facilmente absorvidas pelo organismo.

Todos esses aminoácidos são importantes para fazer a reconstrução da proteína capilar, pois os fios de cabelo são formados por proteínas, e quando estas proteínas são danificadas, aumenta-se o risco da queda de cabelo.

Componentes importante do Follixin 

Além dos aminoacidos o Follixin possui outros nutrientes importantes que vão atuar promovendo a saúde capilar e o estimulo necessário para o crescimento de novos fios capilares.

formula-follixin

Abaixo vamos descrever os principais componentes assim como a sua devida importância para a saúde capilar.

  • Biotina: A biotina é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B essencial para função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade dos fios capilares. Assim, ela atua na prevenção à queda de cabelo.
  • Ácido fólico: também chamado de vitamina B9, é hidrossolúvel atua na reparação do DNA, portanto sua ação a nível celular é de produzir mais células capilares, atuando assim na prevenção da calvície.
  • Vitaminas do complexo B: é uma vitamina muito comum nas formulações de shampoos e cremes para cabelo, essa vitamina da família do complexo B, também ajuda na prevenção da queda de cabelo, pois ela atua no fortalecimento dos folículos capilares tornando-o menos frágil e assim dessa forma previne a queda.
  • Vitamina C: ela atua protegendo os cabelos das agressões do dia a dia (sol, poeira, vento, fumaça, produtos químicos), que fragilizam e roubam a saúde dos cabelos. Ela atua como antioxidante natural para os fios capilares, combatendo os radicais livres que atuam degradando a cutícula dos fios, assim atua preservando a estrutura deles.

Ela atua também melhorando a circulação sanguínea no corpo e isso também é importante para a boa nutrição dos fios capilares.

  • Zinco: ele atua também como um importante oxidante para o corpo e para os cabelos. Portanto ele atua na reparação do fio e também atua evitando a queda de cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *